Com 35 anos de fundação, o Centro Educacional Praia da Costa tornou-se referência em educação de qualidade. A escola está instalada em uma área privilegiada em frente ao mar da Praia da Costa e oferece instalações modernas e de qualidade: quadra, área de jogos, área de lazer, auditório, salas multimídia, laboratórios, cozinha experimental, biblioteca, ludoteca, espaços esportivos.
Apresenta um projeto pedagógico inovador, oferecendo educação em horário integral e currículo de perspectiva cultural.
Trabalha em parceria com as famílias dos alunos com uma proposta de educação séria e responsável, voltada para a formação do aluno como um todo, como ser humano intelectual, afetivo, social e de compromisso com a cidadania.
A escola investe na capacitação dos educadores e na criação de ambientes pedagógicos diversificados. Os alunos são vistos não apenas como sujeitos do conhecimento, mas como pessoas potenciais e em formação contínua. O CEPC possibilita o crescimento humano nas relações interpessoais, bem como propicia a apropriação do conhecimento.
Centro Educacional Praia da Costa
12/09/2024
Conheça o Centro Educacional Praia da Costa!
12/09/2024
Processo Seletivo 2024
20/12/2023
Premiações 2023
19/12/2023
CEPC é destaque!
30/10/2023
Celso Antunes - Escolha de uma boa escola
08/09/2021
CEPC E EI: 1º Encontro da Família de 2022
08/03/2022
CEPC Live Julina 2021
01/07/2021
CEPC E EI: 1º Encontro da Família* de 2021!
22/03/2021
08 de Março - Dia Internacional da Mulher
08/03/2021
Descreva também a sua história aqui no CEPC!
Descreva também a sua história aqui no CEPC!
Descreva também a sua história aqui no CEPC!
Descreva também a sua história aqui no CEPC!
Encontro da família CEPC
Encontro da família CEPC
Descreva também sua história aqui no CEPC!
Descreva também sua história aqui no CEPC!
Projeto Melhor Professor do Mundo
04/12/2025
Feira dos Livros
01/12/2025
Clima de Mostra Científica!
24/11/2025
Eletricidade estática
18/11/2025
Mostra Científica do CEPC
17/11/2025
A segunda fase do ENEM está chegando!
14/11/2025
Atendimento com
Psicólogo
Número ideal de alunos por sala
Salas
Multimídia
Tarefas
para casa
Informações
Frequentes
Horário
Integral
Educação
Física
Cozinha
Experimental
Parceria
Poliedro
Avaliações diárias
Empresa familiar
Educação Infantil
Aulas de Atualidades
Ciranda de livros
Cantina saudável
Horário estendido
Parceria Família
Atendimento individualizado
Educação Financeira
Escola da Inteligência
Ambiente familiar, seguro e alegre
Educação com amor e disciplina
Projeto Vocacional
Projeto de apoio aos Vestibulares
Simulados CEPC e nacionais
Orientações para os vestibulares
Material para o Enem
Conhecimento do aluno pelo nome
Crescimento contínuo e consistente
Ética e Cidadania
Localização privilegiada
Equipe multidisciplinar
Programa Bilíngue
Quando cheguei ao CEPC eu era apenas uma estagiária de Pedagogia. Foi o CEPC, com toda a sua qualidade de ensino e dedicação aos alunos, que me ajudou a me desenvolver como professora. Já se passaram 5 anos e sou muito grata por fazer parte do quadro de professores dessa escola que se preocupa cada vez mais em formar alunos preparados para a vida!
Mônica Braga Nobre
O CEPC significa muito para minha família. São 14 anos de uma parceria de sucesso. Viemos de São Paulo com uma indicação de que essa seria a escola que ofereceria o que buscávamos para a educação de nossos filhos: Júlia e Caio. Nós encontramos no CEPC seriedade, competência, investimento em conhecimento e em valores familiares. Uma escola parceira como o CEPC prepara o aluno para o futuro profissional e para a vida! Escolha certa feita há 14 anos!
Maria Lucia Guelli Fernandes
O fim de um ciclo, na escola que foi extensão da nossa casa, na educação e na formação. ✨❤️😭 que aperto que dá!Olhar essa montagem, me faz voltar no tempo.Ver tudo que passamos.E foi tão rápido, gente! Tão rápido! Sério! E ao mesmo tempo..... olha o quanto de tempo levou!Gui chegou no @cepc.escola (ñ sou de marcar escola e nunca mostrar uniforme né, mas agora, acabou rsrs então mostro) com 3 anos.Lembro até do dia que fui lá conhecer antes de colocá-lo (visitei TODAS ESCOLAS de Vila Velha).Lembro direitinho.E o último ano dele, que inesquecível, dentro de casa, numa pandemia.Essa turminha não teve aquele contato tão lindo de último ano, ano de despedida da escola... que loucura!A escola que é aquela que passa muita tarefa, que pega no pé do aluno, que fica em cima de resultados, terror dos alunos, mas eu amava q é assim! RsrsA escola que o aluno Não era um número.O ensino é puxado. Cobram mesmo. E amava a dinâmica que faziam em colocar o Gui pra prestar atenção.A escola q tinha no máximo 11 alunos por turma. Gosto disso tb.Daí tb foram os melhores amigos. Que amigos! Que turma bacana!Em sua maioria estão juntos desde pequenos.Acho isso lindo e especial. Será a lembrança da vida dele de adulto.Os professores em todas as fases, fizeram parte especial em sua formação. agradeço de coração a cada um que teve cuidado e paciência, e ainda soube tirar o melhor dele.São muitas histórias, é uma vida!Da pipoca do Geraldo, as reclamações do kit lanche, tombo no escorregador que teve que fazer um tratamento dentário tão longo ... rsrsDo maternal ao 3º ano, é um tanto de história, né. E os prêmios? Aimm✨❤️Agradeço a todos. Todos que fizeram parte dessa história, em especial ao coordenador Rodrigo; que tínhamos aquela afinidade de saber a hora do esporro e a hora da leveza (apesar q ele diz q nunca teve a parte leve. Foi só cobrança e esporro). Rs mas filho/jovem é assim né? Só vê essa parte. Sei q ele ainda vai agradecer a gente! RsrsRubia que cuidou da parte do infantil, Sr Renan e Dona Regina, que sempre estavam por perto. Obrigada!Não cabe mais. É só sentimento bom! Que venha a faculdade! 🚀😱
Adriana Jenner
Nosso filho, que tem 14 anos, estuda no CEPC desde os seus 3 anos.A escolha da escola foi após fazer pesquisas praticamente em todas as escolas de Vila Velha. Com 11 anos de escolha, tenho absoluta certeza da escola acertada. Onde a família e a escola caminham juntos para o bem do filho/aluno, tirando o melhor dele, de forma natural. Escola que vê o aluno como uma pessoa única e não um número. Cuida de forma diferenciada as dificuldades de cada aluno, tendo assim, resultados satisfatórios, e turmas especiais a cada ano.
Adriana Jenner
Boa tarde! Segue em anexo o meu currículo. Desde já agradeço a oportunidade. Att,Patrycia Pansini de Oliveira 028 999627868
Patrycia Pansini de Oliveira
É sempre bom receber o carinho de pais e alunos, ainda mais durante este período de isolamento. Um bom exemplo foi o depoimento amoroso e cheio de gratidão, saudade e amizade da Família Jenner, representada pela mãe, Adriana. Confira:“Inicialmente, nossa rotina foi difícil porque meu filho estava levando como se fossem ‘férias’, e tivemos muitas conversas para entender que estamos apenas em isolamento e que ele teria que se adequar à nova realidade. A quantidade de tarefas não foi um problema, mas, mesmo assim, o rendimento inicialmente caiu muito. Como sempre, a escola veio interceder, como toda vez que se faz necessário, porém agora em novos meios. Convocou os pais para uma reunião para conversarmos, com o meu filho participando, para avaliarmos juntos o que estava acontecendo e como poderia melhorar. A escola ajuda, e muito, fazendo o atendimento individualizado, até mesmo sendo direto com o aluno, para mostrar que ele pode mais. Não é apenas um aluno. Eles sabem da potência de cada aluno e dão a mão para, assim, buscar o que ele tem de melhor.”
Família Jenner
Fazer parte da equipe CEPC é um motivo de honra, porque tenho o privilégio de trabalhar em uma escola que me faz superar desafios cada vez maiores e mais difíceis. Vejo nos nossos alunos uma ótima oportunidade para o professor que aspira à realização de um trabalho de excelência, pois a filosofia de trabalho do CEPC é a do desenvolvimento e do aprendizado constante, a qual se caracteriza também por lançar um olhar diferenciado para cada estudante, melhorando suas habilidades. A todos os alunos e à família CEPC, saibam que sou bastante grato, e é um grande orgulho fazer parte dessa história.
Rodrigo Acosta
Escola que fez parte da minha vida e da escolha do meu futuro! Trouxe conquistas e me fez chegar na universidade com cabeça erguida! É um show!
Lucas Pêgo Mendanha
Fala aí, escola! Estou passando aqui para parabenizar você e toda a equipe! Estou sempre acompanhando os trabalhos de vocês! Estão dando show! E fiquei feliz por terem dado oportunidade aos alunos de escolas públicas, foi assim que aconteceu comigo e foi extremamente valiosa! Obrigado e um forte abraço!
Mário Ítalo B. Gomes