Ensino Médio - CEPC - Centro Educacional Praia da Costa

Ensino Médio

O Ensino Médio é a etapa final da educação básica e prepara o jovem para a entrada na faculdade. Com duração mínima de três anos, esse estágio consolida e aprofunda o aprendizado do Ensino Fundamental, além de preparar o estudante para trabalhar e exercer a cidadania. Ensina teoria e prática em cada disciplina, facilitando a compreensão das profissões, e desenvolve o pensamento crítico e a autonomia intelectual do aluno.

As aulas do 1º e 2º ano são ministradas de segunda a sexta-feira, no turno matutino, e também vespertino duas vezes na semana. As provas são aplicadas semanalmente, de acordo com o Calendário Escolar.

Estas turmas específicas são integradas à preparação do aluno para o vestibular e, por isso, exige-se uma carga horária maior e um material didático correspondente para essa finalidade.

As aulas do 3º Ano são ministradas de segunda a sexta-feira, no turno matutino, e também vespertino (até as 15hs). As provas são em forma de simulados mensais, de acordo com o Calendário Escolar.

No ano de 2012, tivemos 85% de aprovação dos nossos alunos no vestibular federal e de 100% de aprovação nos vestibulares privados.

Desde o 1º ano do Ensino Médio, nossos alunos realizam o Enem e vestibulares como treineiros.

Realizamos e participamos também de projetos, concursos, olimpíadas nacionais, trabalhos, festivais (internos e externos) e eventos, nos quais trabalhamos com o aluno o lado social, afetivo e o espírito de liderança e competição.



Visitas: 426


Compartilhe:


Veja mais em: Ensino

Educação Infantil
Ensino Fundamental