Matrículas abertas

A melhor opção para o seu filho

34 anos de experiência

Nossa concepção de ensino e proposta pedagógica permitem ao seu filho a experimentação, atenção individualizada e a compreensão das diferenças e de suas necessidades e potencialidades, propiciando, assim, a promoção da autonomia, iniciativa, criatividade e real construção do conhecimento.

TURMAS COM NÚMERO REDUZIDO DE ALUNOS E ENSINO INDIVIDUALIZADO

 Venha conhecer o CEPC Preencher Pré-matrícula

Ecossistema de Aprendizagem

O CEPC é uma comunidade familiar que gera conhecimento integrando escolas, famílias, alunos e professores.

Autoria cooperativa

Somos uma escola contemporânea com um programa de ensino que conta com a participação ativa de alunos e professores que  estão sempre se adaptando às necessidades do mundo.

Ambiente familiar

Há 33 anos nossa família se reunia para construir uma escola para gerar acolhimento, escuta, confiança e parceria, pautam na relação com cada criança, jovem e cada família.

Para as fases mais importantes da vida

As crianças precisam de abrigo, cuidados; os jovens necessitam criar vínculo. É pensando nisso que criamos espaços e programas voltados para cada momento da vida do aluno.

Educação Infantil

de 2 a 5 anos

É na Educação Infantil que tudo começa, em que se inaugura a construção de relações de pertencimento a um novo grupo social, diferente do familiar e é quando a construção dos alicerces da personalidade e conhecimento da criança acontece. É por isso que a interação, a brincadeira e a adaptação são os nossos pilares.
As relações de confiança e afeto começam a ser construídas já no período de acolhimento. Professores e orientadores estão atentos a cada detalhe, sempre respeitando a singularidade de cada família e de cada criança – o que, para nós, é um valor essencial.
Momentos individuais e em grupo permitem que a criança evolua de acordo com seu nível de desenvolvimento. No CEPC, as atividades escolares são feitas com muita ludicidade e intencionalidade pedagógica.
Nosso programa é inspirado em elementos importantes, sendo eles o aprendizado ativo, desenvolvimento de habilidades de compreensão, exploração, experimentação e interação lúdica. O nosso foco está no desenvolvimento das crianças, para que, além de culturalmente ativas, empáticas e resilientes, sejam socialmente responsáveis. Continuar lendo...

Lado a lado com as famílias
Para nós, o envolvimento das famílias é um valor central, um traço marcante da identidade do CEPC. Nessa jornada, a família é nossa grande parceira ao participar das atividades criadas pela escola. Dessa forma, prezamos pela união entre instituição, familiares e estudantes, possibilitando a troca de experiências e confiança, e assim, colocando em prática nossa proposta pedagógica inclusiva. Contamos também com espaços acolhedores e harmoniosos, que auxiliam no desenvolvimento individual e emocional dos alunos, respeitando o tempo e as necessidades de cada criança, além da construção de vínculos afetivos e laços.

 Agendar visitaPreencher Pré-matrícula

Fundamental I

do 1º ao 5º ano

Experiências significativas e base sólida: aprender com prazer.
O projeto pedagógico dos anos iniciais do Ensino Fundamental está ancorado na investigação por meio da experiência. Para compreenderem algo, as crianças se deparam com situações desenvolvidas pedagogicamente para ajudá-las a se transformarem, e resolverem problemas reais, construindo uma relação de prazer com o conhecimento, de modo que se percebam como parte importante da construção do mundo. Dedicamo-nos a incentivar as conquistas dos alunos, contribuindo para a formação de um ser humano pesquisador.

Os alunos desenvolvem seus conhecimentos acadêmicos à medida em que são levados a ler, escrever e preparar novas ideias. Além disso, usam seu raciocínio crítico em diversas situações do cotidiano, de forma que ampliem sua capacidade de reflexão e de fazer escolhas. As atividades imersivas propostas em sala de aula auxiliam no processo de desenvolvimento cognitivo, físico, emocional e social.
Nessa importante etapa do desenvolvimento, planejamos vivências que privilegiam a formação de sujeitos sociais, sensíveis à construção de uma identidade coletiva, colaborativa e solidária, por meio da investigação de questões globais e de valores como respeito, justiça e responsabilidade. Oferecemos desafios intelectuais que provocam e fortalecem nossos estudantes como sujeitos autônomos.

Período integral

No CEPC, oferecemos a possiblidade de extensão do período para os alunos a partir dos 3 anos. As famílias podem escolher se seus filhos permanecerão mais tempo na Escola, por dois, três, quatro ou cinco dias da semana. Essa proposta pedagógica é pautada em valores fundamentais para nosso projeto: cuidado, continuidade e integração das experiências dos alunos. Criamos rotinas que proporcionam autoconhecimento e percepção do mundo. O almoço é fornecido pela Escola, como parte do nosso Programa de Educação Alimentar.

Monitoria e reforço escolar

Atendendo às especificidades de cada estudante, o CEPC disponibiliza um acompanhamento diferenciado aos alunos, com foco na melhoria de suas atividades escolares, relacionamentos e autonomia. Dessa forma, oferece gratuitamente monitoria e aulas de reforço escolar com orientação e acompanhamento individual e coletivo.

KIT- LANCHE

O lanche é produzido na cantina da escola, sendo opcional a aquisição pelas famílias dos alunos. Durante essa refeição, oferecida diariamente a todas as turmas, os alunos são incentivados a experimentarem novos alimentos, de modo a ampliarem seu paladar.

After School

No After School, você escolhe as atividades esportivas que o aluno vivenciará após as aulas, de acordo com as necessidades específicas da família.

Fundamental II

Com esse novo panorama, dá-se continuidade às questões já introduzidas no Fundamental I, evidentemente com maior complexidade cognitiva, e introduzem-se novas questões, sempre com ênfase no exercício gradativo da autonomia, que será consolidada no Ensino Médio;
Para complementar esta importante fase do ensino, nosso alunos contam com: Programa Bilíngue Edify; Aulas de Atualidades e Escola da Inteligência; (sociemocional – Dr. Augusto Cury); Concursos e olimpíadas; Simulados; Comunicação diária com a família; Aula extra de Redação (a partir do 9º ano); Recreios diferenciados; Eventos pedagógicos; Balcão de Atualidades e Redação; Plataforma Digital de acesso (Sistema Poliedro e CEPC) – aulas gravadas, tarefas extras, simulados, relatórios, livros digitais.

Ensino Médio

Com duração mínima de três anos, esse estágio consolida e aprofunda o aprendizado do Ensino Fundamental, além de preparar o estudante para trabalhar e exercer a cidadania.
Novo Ensino Médio com 1227 horas (pela Lei seriam 1000 horas). Essa carga a mais retorna para o aluno para a parte Diversificada – Itinerários Formativos – Eletivas (alunos escolhem o que estudar de acordo com uma votação em cada área: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas);

Estas turmas específicas são integradas à preparação do aluno para o vestibular e, por isso, exige-se uma carga horária maior e um material didático (Sistema de Ensino Poliedro) correspondente a essa finalidade;
As provas são aplicadas semanalmente, de acordo com o Calendário Escolar;
Enem e Vestibulares – os alunos são orientados e incentivados a realizarem a avaliação desde a 1ª série do EM como forma de treinamento;

 Agendar visita Preencher Pré-matrícula

Nossos diferenciais

Veja abaixo alguma fotos dos ambientes de nossa escola, mas não deixe de agendar uma visita para conhecer pessoalmente a nossa estrutura e os nossos colaboradores.

Quadra poliesportiva

Área de jogos

Área de lazer

Auditório

Salas multimídia

Laboratórios

Cozinha experimental

Biblioteca

Ludoteca

Espaços esportivos

O CEPC, há 33 anos, atende da Educação Infantil (a partir dos 2 anos) ao Ensino Médio e tem como princípio realizar um programa de aprendizado de alta qualidade, focado no aluno, em um ambiente seguro, estimulante, afetivo, acolhedor, com recursos que estimulem os estudantes a construírem um futuro melhor e que promovam a paixão pelo aprendizado ao longo de toda vida.
Nossa concepção de ensino e proposta pedagógica permitem ao seu filho a experimentação, atenção individualizada e a compreensão das diferenças e de suas necessidades e potencialidades, propiciando, assim, a promoção da autonomia, iniciativa, criatividade e real construção do conhecimento.
Entendemos que educação é, sobretudo, um processo de interações entre educadores e educandos, entre escola e família, construídos dia a dia nas relações que estabelecemos com o mundo formado por múltiplas linguagens. A nossa proposta pedagógica envolve cuidado e respeito às crianças e às famílias, por meio de um relacionamento participativo.

TURMAS COM NÚMERO REDUZIDO DE ALUNOS E ENSINO INDIVIDUALIZADO

A personalização da Educação é uma inovação que tem mostrado resultados na aprendizagem e o Centro Educacional Praia da Costa (CEPC) sabe que esse é o segredo para o sucesso de seus alunos.
O ensino individualizado e de qualidade é o grande diferencial do CEPC, uma escola familiar com 33 anos de tradição, focada na formação integral, ou seja, social, afetiva e cognitiva.
Acreditamos que a personalização consegue tirar o melhor de cada aluno, explorando seus pontos fortes e trabalhando seus pontos fracos. Com o estudo sendo direcionado de forma correta, os estudantes conseguem crescer rapidamente e estabelecer hábitos saudáveis de desenvolvimento.
O colégio tem a missão de atender aos alunos em seus diferentes ritmos e construção do conhecimento, possui número limitado e ideal de alunos por sala, proporcionando atendimento individualizado para todos.