• A Escola

  • Ensino

  • Matrícula
  • Fique por dentro

  • Solicite uma visita
  • Área do aluno

  • Área do responsável
  • Contato

Depoimentos

Adriana Jenner

O fim de um ciclo, na escola que foi extensão da nossa casa, na educação e na formação. ✨❤️😭 que aperto que dá! Olhar essa montagem, me faz voltar no tempo. Ver tudo que passamos. E foi tão rápido, gente! Tão rápido! Sério! E ao mesmo tempo..... olha o quanto de tempo levou! Gui chegou no @cepc.escola (ñ sou de marcar escola e nunca mostrar uniforme né, mas agora, acabou rsrs então mostro) com 3 anos. Lembro até do dia que fui lá conhecer antes de colocá-lo (visitei TODAS ESCOLAS de Vila Velha). Lembro direitinho. E o último ano dele, que inesquecível, dentro de casa, numa pandemia. Essa turminha não teve aquele contato tão lindo de último ano, ano de despedida da escola... que loucura! A escola que é aquela que passa muita tarefa, que pega no pé do aluno, que fica em cima de resultados, terror dos alunos, mas eu amava q é assim! Rsrs A escola que o aluno Não era um número. O ensino é puxado. Cobram mesmo. E amava a dinâmica que faziam em colocar o Gui pra prestar atenção. A escola q tinha no máximo 11 alunos por turma. Gosto disso tb. Daí tb foram os melhores amigos. Que amigos! Que turma bacana! Em sua maioria estão juntos desde pequenos. Acho isso lindo e especial. Será a lembrança da vida dele de adulto. Os professores em todas as fases, fizeram parte especial em sua formação. agradeço de coração a cada um que teve cuidado e paciência, e ainda soube tirar o melhor dele. São muitas histórias, é uma vida! Da pipoca do Geraldo, as reclamações do kit lanche, tombo no escorregador que teve que fazer um tratamento dentário tão longo ... rsrs Do maternal ao 3º ano, é um tanto de história, né. E os prêmios? Aimm✨❤️ Agradeço a todos. Todos que fizeram parte dessa história, em especial ao coordenador Rodrigo; que tínhamos aquela afinidade de saber a hora do esporro e a hora da leveza (apesar q ele diz q nunca teve a parte leve. Foi só cobrança e esporro). Rs mas filho/jovem é assim né? Só vê essa parte. Sei q ele ainda vai agradecer a gente! Rsrs Rubia que cuidou da parte do infantil, Sr Renan e Dona Regina, que sempre estavam por perto. Obrigada! Não cabe mais. É só sentimento bom! Que venha a faculdade! 🚀😱

Michele Zorzal

Sem dúvida uma professora maravilhosa, meu filo vai te guardar para sempre nas lembranças dele, afinal ensinar a ler e escrever não é fácil. Sentirei saudades das suas aulas como mãe, do seu “Bom dia Infantil 5, tudo bem?” Suas musiquinhas, suas tarefas, não tenho como agradecer seu carinho com as crianças, em toda pandemia eu como mãe só faltei duas aulas suas, e durante todo esse tempo eu sou testemunha de todo seu carinho, parabéns Patrícia, você é maravilhosa! Michele Zorzal, mãe do Mateus do Infantil 5

Denise Faria

Hoje é o último dia da aula do João Marcelo. Chegamos ao final dessa jornada atípica e tão desafiadora. Enfim, encerramos hoje esse ciclo. Não foi fácil e nem tão tranquilo. Só a gente sabe o corre que foi aqui em casa: adaptar a casa, o quarto do João, a nossa vida, a vida dele a todas essas mudanças. Em alguns momentos cheguei a pensar que não daria conta, mas a gente só conhece a força que tem quando precisa enfrentar a situação de frente. Ri muitas vezes com vídeos engraçadíssimos de pais se descabelando para dar aula em casa para os filhos: é desesperador mesmoooo. E, olha, que eu e Bruno já trabalhamos por anos numa sala de aula. Mas, ainda assim, foi tenso. Se eu já valorizava os professores, hoje eu valorizo muito mais. Impressionante a garra e a vontade de fazer dar certo. Fiquei absolutamente encantada com tanto esforço e dedicação! Queria aqui homenagear essa escola maravilhosa que tanto contribuiu par ao crescimento do meu menino neste ano atípico: @cepc.escola Vocês foram impecáveis! Abraço cada funcionários, cada professor e cada pessoa que contribuiu para que juntos chegássemos até aqui. Só uma escola com profissionais tão competentes é capaz de fazer o que fizeram esse ano. Muita gratidão e meu abraço carinhoso para todos, especialmente para Regina, Rúbia e Rodrigo. Profissionais competentes e engajados. Muitíssimo obrigada! Denise Faria, mãe do João Marcelo do 4º ano

Patrícia Cruz

Depoimento da professora Patrícia Cruz - Com a pandemia, nossas rotinas tiveram de ser alteradas. Muitos encontraram neste período de isolamento uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e estudar um pouco mais. Com os nossos profissionais não foi diferente. Para este período de Ensino Não Presencial, eles têm aprimorado habilidades para oferecer aos nossos alunos muito conhecimento. Confira (no nosso Instagram)como a professora Patrícia Cruz alterou sua rotina.

Família Loss

É sempre bom receber o carinho de pais e alunos, ainda mais durante este período de isolamento. Um bom exemplo foi o depoimento amoroso e cheio de gratidão, saudade e amizade da Família Loss, representada pela mãe, Raquel. Confira: “Desde o começo disso tudo que estamos vivendo, procuramos manter nossa rotina em família, mantendo sempre nossos horários. Acreditamos que manter a rotina seria a forma mais saudável de enfrentarmos todo esse confinamento. O CEPC rapidamente se preocupou com essa adaptação e, de forma pioneira, se adequou à nova realidade, entrando com aulas ao vivo, procurando seguir os mesmos horários que tinham no presencial. Além disso, o que mais tem nos encantado com a escola é o canal aberto de comunicação que temos, com reuniões on-line frequentes, que nos possibilitam acompanhar bem de perto todo empenho em se adequar ao novo momento. A plataforma das aulas, assim como a facilidade de comunicação com os professores, viabilizaram uma das coisas que consideramos difícil no começo: o aprendizado! Posso atestar que todo o esforço em garantir o aprendizado do meu filho tem sido alcançado com sucesso!”

Yaghor Silva

Professor

Depoimento do Professor Yaghor Silva - Com a pandemia, nossas rotinas tiveram de ser alteradas. Muitos encontraram neste período de isolamento uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e estudar um pouco mais. Com os nossos profissionais não foi diferente. Para este período de Ensino Não Presencial, eles têm aprimorado habilidades para oferecer aos nossos alunos o melhor conhecimento. Confira (no nosso Instagram) como o professor Yaghor Silva alterou sua rotina para compartilhar conhecimentos com nossos alunos.

Família Jenner

É sempre bom receber o carinho de pais e alunos, ainda mais durante este período de isolamento. Um bom exemplo foi o depoimento amoroso e cheio de gratidão, saudade e amizade da Família Jenner, representada pela mãe, Adriana. Confira: “Inicialmente, nossa rotina foi difícil porque meu filho estava levando como se fossem ‘férias’, e tivemos muitas conversas para entender que estamos apenas em isolamento e que ele teria que se adequar à nova realidade. A quantidade de tarefas não foi um problema, mas, mesmo assim, o rendimento inicialmente caiu muito. Como sempre, a escola veio interceder, como toda vez que se faz necessário, porém agora em novos meios. Convocou os pais para uma reunião para conversarmos, com o meu filho participando, para avaliarmos juntos o que estava acontecendo e como poderia melhorar. A escola ajuda, e muito, fazendo o atendimento individualizado, até mesmo sendo direto com o aluno, para mostrar que ele pode mais. Não é apenas um aluno. Eles sabem da potência de cada aluno e dão a mão para, assim, buscar o que ele tem de melhor.”

Tábata Genuíno

Professora

Depoimento da professora Tábata- Com a pandemia, nossas rotinas tiveram de ser alteradas. Muitos encontraram neste período de isolamento uma oportunidade para adquirirem novos conhecimentos e estudar um pouco mais. Com os nossos profissionais não foi diferente. Para este período de ensino não presencial, eles têm aprimorado habilidades para oferecer aos nossos alunos muito conhecimento. Confira (no nosso Instagram) como a professora Tábata Genuíno alterou sua rotina para compartilhar conhecimentos com nossos alunos.

Família Ribeiro

Depoimento de família - Como os abraços não podem acontecer neste período de isolamento, a saudade que as #FamíliasdoCEPC sentem dos profissionais está sendo demonstrada de formas diferentes, como em depoimento. A Família Ribeiro, representada pela mãe, Alba, nos enviou um depoimento cheio de gratidão e amizade, refletindo bem o que temos sentido neste período afastados. Confira: “As fases foram surgindo e fomos vencendo cada uma delas: encarar a situação, entender o novo contexto, reorganizar o ambiente de estudos, estabelecer as formas de comunicação, criar uma rotina. Percebo que a cada dia meu filho tem se mostrado mais alinhado com as propostas e tem seguido as atividades de uma forma satisfatória, o que refletiu nas notas obtidas no trimestre. A escola tem proporcionado todas as condições para que possamos nos organizar nesse período, e percebo a grande preocupação e responsabilidade que estão empreendendo para levar o conhecimento aos alunos e ao mesmo tempo avaliar o aprendizado. De fato, não é fácil, mas acredito, sinceramente, que teremos grandes e importantes aprendizados, de todas as partes, após vencermos esse período tão difícil.”

Filipe Oliveira

Professor

Depoimento do Professor Filipe Oliveira - Com a pandemia, nossas rotinas tiveram de ser alteradas. Muitos encontraram neste período de isolamento uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e estudar um pouco mais. Com os nossos profissionais não foi diferente. Para este período de ensino não presencial, eles têm aprimorado habilidades para oferecer aos nossos alunos muito conhecimento. Confira (no nosso Instagram) como o professor Filipe Oliveira alterou sua rotina.

Claudio Lopes

Professor

Depoimento do Professor Cláudio - Com a pandemia, nossas rotinas tiveram que ser alteradas. Muitos encontraram neste período de isolamento uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e estudar um pouco mais. Com os nossos profissionais não foi diferente. Para este período de ensino não presencial, eles têm aprimorado habilidades para oferecer aos nossos alunos o melhor conhecimento que podem receber. Confira (no nosso Instagram) como o professor Claudio Lopes precisou alterar sua rotina para compartilhar conhecimentos com nossos alunos

Família Araújo

Durante este período de isolamento, o carinho, a gratidão e a amizade se fizeram cada vez mais evidentes nos recados que recebemos das famílias do CEPC. O apoio deles vêm em forma de depoimento, como este, da Família Araújo, representada pela mãe Carolina. Confira: “Desde o início da quarentena, antes mesmo das aulas on-line começarem, continuamos com a nossa rotina de sempre, acordar cedo e fazer as nossas atividades diárias, porém em casa. Na semana seguinte, a escola já começou a fazer as aulas on-line. No início, eu ajudei meu filho, João Marcelo, a se familiarizar e se organizar com tantas novidades. A escola me surpreendeu desde os primeiros dias da quarentena, sempre nos deixando informados das mudanças e providências que tomariam. Como sempre, Direção, Coordenação, alunos, professores e família integrados! Reuniões para esclarecimentos gerais e pontuais, nos dando apoio e segurança para esta fase; e atividades em que os adolescentes interagem e se divertem juntos, como o recreio on-line.”

Valéria

Professora do 2º ano EFI

O CEPC mais perto de você! Com a pandemia, as rotinas de todos tiveram de ser alteradas. Muitos encontraram neste período de isolamento uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e estudar um pouco mais. Com os nossos profissionais não foi diferente. Para este período de ensino não presencial, eles têm aprimorado habilidades para oferecer aos nossos alunos o melhor conhecimento que podem receber. Confira (no nosso Instagram) como a professora Valéria se adaptou à nova rotina para compartilhar conhecimentos com nossos alunos.

Família Mello

Como os abraços não podem acontecer neste período de isolamento, a saudade que as #FamíliasdoCEPC sentem dos profissionais está sendo demonstrada de formas diferentes, como em depoimento. A Família Mello, representada pelo pai Luiz Alfredo, nos enviou um depoimento cheio de gratidão, saudade e amizade, refletindo bem o que temos sentido neste período afastados. Confira: “Todos fomos pegos de surpresa pela notícia da pandemia da Covid-19, alterando nossas rotinas diárias. Tive que enfrentar a realidade, pois meu filho necessita de acompanhamento psicológico e reforço escolar diferenciado. Imediatamente, o CEPC se organizou e fez com que não fossem interrompidas ou sequer adiadas as atividades escolares. Da mesma forma, tive e tenho apoio do Dr. Geraldo, psicólogo do CEPC, com orientações necessárias e apropriadas para meu filho. No início, tivemos dificuldades, que foram superadas com a habitualidade e inúmeras reuniões com a Coordenação do CEPC. Hoje, estamos bem ambientados com o que vivemos, mas com os efeitos esperados do confinamento. Por fim, sairemos dessa crise de saúde com novas experiências, crescimento espiritual significativo, valores de família revigorados, gratos por todos que nos ajudaram e confortaram, e principalmente como nova visão do mundo.”

Família Faria

É sempre bom receber o carinho de pais e alunos, ainda mais durante este período de isolamento. Um bom exemplo foi o depoimento amoroso e cheio de gratidão, saudade e amizade da Família Faria, representada pela mãe Denise. Confira: “Ficamos absolutamente encantados com a rapidez da escola, da forma pioneira com que compreenderam este novo momento e iniciaram as aulas virtuais. Nossa família precisou de um tempinho para se adaptar a essa nova realidade. Mas a escola foi muito eficiente. O fato de as aulas ocorrerem ao vivo organizou a nossa rotina. O João Marcelo já abre o seu horário pela manhã e separa os materiais do dia. Desde o início, nossa postura foi de muita conversa e reflexão, demonstrando a ele que deveria se comportar em seu quarto como se na sala de aula estivesse. Fico muito orgulhosa por ver meu filho tão respeitoso com os colegas e os professores, consciente deste momento e das suas responsabilidades como aluno. Agradeço, de coração, a todo o apoio recebido pela escola, neste período. Abraço, carinhosamente, cada professor e reitero aqui a minha admiração por todos, os verdadeiros heróis deste país. Aproveito para homenagear Regina, Rúbia e Rodrigo, profissionais da educação por vocação. Pessoas disponíveis a todo o momento, para nos atender, prontamente, a cada solicitação. Nenhuma escola se mantém por tantos anos se não houver competência, credibilidade e comprometimento com a educação. Nisso, o CEPC é imbatível! Obrigada! Muita gratidão, carinho e admiração por vocês. Com todo o meu carinho, Denise Faria.”

Pág. 1 de 3 - 37 mensagens

ENTRE EM CONTATO

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://cepc.com.br/ https://cepc.com.br/

Unidades

CEPC - Vila Velha
CEPC Aracruz