• A Escola

  • Ensino

  • Parcerias

  • Matrícula
  • Fique por dentro

  • Área do aluno

  • Área do responsável


CEPC destaque no caderno especial de Educação do jornal A Tribuna.

Publicado em 21/10/2020

 A vida se transforma a cada dia, mas, sem dúvida, as mudanças ganharam maior celeridade neste momento de crise. São situações que exigem capacidade de adaptação. 
     Nesse contexto, o ambiente escolar não está isento dessas transformações e tem se adaptado às mais diferentes necessidades, sejam elas tecnológicas ou pessoais. 
Para minimizar os impactos, a equipe multidisciplinar do Centro Educacional Praia da Costa (CEPC) preparou ações para apoiar os alunos e as famílias no momento de isolamento social e aulas remotas. 
     “Nossa equipe pedagógica se manteve focada em construir a melhor experiência educacional, mesmo que no espaço digital. Os alunos já contam com livros digitais, o que deu agilidade ao estudo. A partir desse material, acessam conteúdos e tarefas propostas de onde estiverem. Podem se aprofundar no que foi proposto pela escola pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)”, explica a psicopedagoga do CEPC, Rúbia Uliana Sarmento. 
      Para o retorno presencial, além dos protocolos de segurança contra o novo coronavírus, o CEPC implantou um projeto que prevê acolhimento emocional, recuperação da aprendizagem escolar e fortalecimento da relação família-escola. 
      “O acolhimento socioemocional já é um pilar da instituição. Mas, através do projeto Acolhimento Emocional, vamos reforçar a importância de absorver e traçar novos caminhos a partir dos ensinamentos e aprendizados que as novas vivências trouxeram”. 
     A equipe multidisciplinar — formada por pedagogos, psicopedagoga, orientadora em família, psicólogo educacional e pediatra — continua com acompanhamento e orientação frequente junto às famílias. 
      Além disso, a escola está realizando uma avaliação diagnóstica inicial. “O objetivo é identificar as perdas de aprendizagem, sejam coletivas ou individuais, para já desenvolvermos um projeto de recuperação ágil e adequado”. 
      A tecnologia continuará sendo utilizada cada vez mais como instrumento pedagógico dentro do espaço escolar. 

Link para a matéria
https://tribunaonline.com.br/aprendizagem-em-primeiro-lugar-por-centro-educacional-praia-da-costa
CEPC destaque no caderno especial de Educação do jornal A Tribuna.

Compartilhe:

 

 

Visitas: 3930



ENTRE EM CONTATO

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://cepc.com.br/ https://cepc.com.br/

Unidades

CEPC - Vila Velha
CEPC Aracruz