• A Escola

  • Ensino

  • Parcerias

  • Matrícula
  • Fique por dentro

  • Área do aluno

  • Área do responsável


Aquecimento global e tolerância no trânsito

Publicado em 19/08/2008

Projeto: Exercendo a tolerância para um mundo de paz

Subtema: Aquecimento global e tolerância no trânsito

 

“A cidadania não é atitude passiva,

mas ação permanente, em favor da

comunidade.’

(Tancredo Neves)

 

Para sermos cidadãos do bem, faz-se necessário que exercitemos a tolerância no nosso dia-a-dia, pois estamos diante de um momento crítico na história da Terra. Numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que, nós, o povo da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações.

Pensando nisso, desenvolvemos o projeto TOLERÂNCIA, objetivando uma mudança de atitude em nossos alunos e extensivo à família e pessoas de seu convívio.

O resultado foi bastante positivo, pois no decorrer das atividades com vídeos, filmes, análise de gráficos estatísticos, notícias veiculadas nos meios de comunicação o envolvimento dos alunos foi acentuando e, como conseqüência, atitudes positivas foram sendo incorporadas.

Aquecimento global e tolerância no trânsito

Compartilhe:

 

 

Visitas: 3847



ENTRE EM CONTATO

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://cepc.com.br/ https://cepc.com.br/

Unidades

CEPC - Vila Velha
CEPC Aracruz