• A Escola

  • Ensino

  • Parcerias

  • Matrícula
  • Fique por dentro

  • Área do aluno

  • Área do responsável

Kit Lanche Saudável - CEPC - Centro Educacional Praia da Costa

Kit Lanche Saudável

A cantina, além dos lanches diários, oferece um cardápio elaborado por nutricionista, visando contribuir na educação alimentar saudável de nossos alunos.

Durante o mês, será enviado um cardápio com os lanches oferecidos aos alunos que participam do Kit-Lanche.
 
Todos os alimentos do cardápio contêm nutrientes em quantidades variáveis. Cada tipo de nutriente tem uma determinada função: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais.
 

Com esta preocupação, a nutricionista está sempre trazendo novas receitas para o Kit-Lanche, priorizando alimentos de alto valor nutricional.

O cardápio não oferece salgados fritos e gordurosos, chips, biscoitos recheados ou refrigerantes.
 

As esfihas e mini-pizzas são feitas com massa leve, à base de farinha de trigo, fermento e água. Incorporando biscoitos integrais, garantindo aporte de fibras aos alunos.

Sucos e frutas sempre coloridos e de fruta natural, veiculam as vitaminas e minerais.

O leite e vitaminas são fonte de proteína e cálcio.
 
O recheio do cachorro-quente, além de ser feito com salsicha de frango ou peru, é acrescido de mamão junto ao molho de tomate, que não altera o sabor e a aparência e enriquece o lanche com vitamina A.
 

Os sanduíches têm recheios leves e nutritivos sempre acrescidos de legumes e verduras.

A fruta será sempre uma opção entre 3 frutasda época, diminuindo a rejeição em relação a quando se oferece 1 fruta apenas. Por exemplo, em junho estamos na safra de banana, laranja, melancia, tangerina, caqui. A receita de“fanta caseira”é um suco de cenoura, laranja e limão, que tem excelente aceitação entre as crianças e é fonte de vitamina C e A.
 
O nosso preço é bastante atraente justamente para proporcionar mais comodidade para os pais que não precisarão enfrentar a rotina dos supermercados e ficarão com a certeza de estarem oferecendo o que há de melhor em nutrição para os seus filhos.
 
 

Hora do recreio: merenda merece atenção extra


13/08/2009 - 16h29 (Laila Magesk- Da Redação Multimídia)
 

Adriana Jenner e o filho Guilherme: merenda personalizada feita na escola

Qual é a merenda ideal? Como fazer as crianças comerem alimentos saudáveis? A gripe suína alterou a rotina na hora do recreio? A pedido do Vida Saudável, a nutricionista Mariana Herzog responde essas e outras perguntas e ensina como preparar um lanche equilibrado.

"A alimentação da criança tem que ser o mais natural possível. Devemos evitar alimentos industrializados porque têm muito açúcar, gordura e sal. Esse tipo de alimento não aconselho para ninguém, mas, as mães tendem a colocar o industrializado porque é mais fácil", afirma a nutricionista.

Então, o que levar? Pães de batata e milho, bolo caseiro - saudável porque leva leite e ovo -, suco e cereais. Para a merenda ficar equilibrada, a especialista aconselha uma fonte de carboidrato - pão ou bolo-, leite ou derivados, fruta ou suco natural.

O cuidado com a saúde não se restringe às crianças. Adolescentes e adultos que se alimentam nas escolas também devem prestar atenção no que comem. As frituras, por exemplo, não são recomendadas, mas os salgados assados podem ser mais prejudiciais. "Às vezes, o assado tem mais gordura do que a própria fritura devido a gordura hidrogenada. O salgado deve ter a massa de pão", orienta Mariana.

Preparar o lanche das crianças todos os dias com qualidade dá um pouco de trabalho. Por isso, a mamãe do Guilherme, 6 anos, Adriana Jenner Gomes, optou pelo kit lanche. "A escola dele disponibiliza o lanche das crianças por um valor de R$ 85,00 mensal. Lá, não vende refrigerante, chips e esse lanche é personalizado. Se a criança não pode comer determinado alimento, eles trocam por outro", explica Adriana.

Quem não gostou muito dessa história foi o Guilherme. "Ele gosta de levar merendeira", diz a mãe. Mas ela defende bastante a nova escolha. "Uma nutricionista faz o cardápio e a gente recebe por mês em casa. Se ele não puder, a gente pode interferir", conta.

 


Visitas: 1706


Compartilhe:


Veja mais em: A Escola

Histórico
Equipe Multidisciplinar
Estrutura
Atividades intra-curriculares
Atividades extra-curriculares
Período Integral
Poliedro
Aulas on-line no CEPC

ENTRE EM CONTATO

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://cepc.com.br/ https://cepc.com.br/

Unidades

CEPC - Vila Velha
CEPC Aracruz