• A Escola

  • Ensino

  • Parcerias

  • Matrícula
  • Fique por dentro

  • Área do aluno

  • Área do responsável

Aulas on-line no CEPC - CEPC - Centro Educacional Praia da Costa

Aulas on-line no CEPC

Educação em tempos de Coronavírus: uma constante transformação

A vida se transforma a cada dia, mas, sem dúvida, as mudanças ganharam celeridade maior neste momento de crise. São situações que requerem de nós resiliência e uma enorme capacidade de adaptação.

Nesse contexto, o ambiente escolar não está isento dessas transformações e tem se adaptado às mais diferentes necessidades, sejam elas tecnológicas ou pessoais. Para minimizar os impactos, preparamos uma série de ações para apoiar os alunos e as famílias. Entendemos que, neste momento, precisamos estar afastados, mas sempre juntos e conectados em uma nova modalidade, com o foco em manter a comunidade acadêmica em segurança e sem prejudicar o desenvolvimento do semestre.

Além disso, é importante dizer que toda a nossa equipe pedagógica continua focada em construir a melhor experiência educacional, agora no espaço digital.

Como sabem, nossos alunos já contam com os livros digitais, que os aproximam mais do conhecimento, conferindo-lhes agilidade no estudo. A partir desse material, eles podem acessar o conteúdo e as tarefas propostas, além de revisitá-los sempre que necessário, aprofundando o que for proposto pela escola na plataforma.

Com esses serviços, reforçamos nosso sentimento de esperança diante do grande desafio que estamos enfrentando. Temos a crença de que sairemos ainda mais fortes desta inédita crise e não mediremos esforços para continuar oferecendo produtos e serviços de qualidade.

Relação Escola e Aluno

Em um curto período de tempo, entregamos diversas ferramentas digitais com o intuito de fornecer soluções educacionais que atendam às necessidades de toda comunidade escolar, com foco principalmente nos educandos, que precisam muito do nosso apoio, pois a situação exige deles autonomia e organização.

Ademais, semana a semana, estamos em contato com nossos alunos e com suas respectivas famílias, sempre acompanhando o aprendizado de nossos estudantes, sejam eles da Educação Infantil, do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Com videoaulas diárias, nossos experientes profissionais dão continuidade ao planejamento de aula de forma exemplar, inovando cada vez mais ao levarem para os alunos a prática do desenvolvimento cognitivo e a capacidade do pensar.

Para tanto, estamos utilizando a programação Home School, a Plataforma de Livro Digital e o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Escolhemos esse caminho com a certeza de que estamos oferecendo uma alternativa sólida para que nossos educandos continuem aprendendo.

Videoaulas diárias

Nesse período do isolamento social, o Centro Educacional Praia da Costa tem fortalecido diariamente o vínculo entre aluno e conhecimento. Para isso, nossos professores se conectam com os alunos em suas videoaulas ao vivo e gravadas, enriquecendo ainda mais o conteúdo disponibilizado na plataforma digital AVA e Home School.Nossa equipe rapidamente se mobilizou para um bem maior que é o processo de aprendizagem e a educação de nossos estudantes, além do suporte às famílias.

Atenção aos pais

Além do contato diário com os estudantes, oferecemos canais de comunicação direta com os pais e responsáveis e orientamos como eles podem auxiliar no desenvolvimento de um dos vínculos mais importantes da vida de nossos alunos. Estimular a criação de uma rotina diária de estudos e incentivar a participação dos mais novos nas aulas on-line são algumas das propostas com as quais contamos com o apoio dos pais nesta modalidade Home School.

Temos realizado videoconferências constantes com esses e os alunos; outrossim, a equipe pedagógica se mantém disponível durante todo o dia para esclarecimento de dúvidas e/ou orientações pontuais que possam surgir. Também preparamos vídeos instrucionais e materiais digitalizados como forma de orientá-los. Sabemos que, juntos, somos mais fortes!

Cuidados na internet

As crianças e os jovens precisam de atenção redobrada quando estão na internet. Por isso, reforçamos algumas orientações de como utilizá-la de forma correta durante nossas videoaulas. Assim, sempre orientamos nossos alunos a não conversarem com estranhos, a não clicarem em anúncios e a pedirem ajuda aos pais quando virem algo suspeito na rede.

Ensino bilíngue de qualidade

Desde o início do ano letivo de 2020, introduzimos o uso das plataformas do Programa Bilingue. Como foco na fala, na escrita e na colaboração entre os alunos, a plataforma de ensino bilíngue oferece jogos, atividades digitais, áudio, material digitalizado, revisões dos conteúdos, contação de histórias, músicas, bancos com explicações de gramática e bancos que auxiliam na produção escrita, na pronúncia e no desenvolvimento da fluência.

Além disso, os alunos estão tendo aulas on-line semanalmente com o professor para não perderem o contato com o idioma e aperfeiçoarem os seus conhecimentos.

Escola da Inteligência

Durante este período de isolamento, a Escola da Inteligência oferece aos pais, responsáveis e alunos conteúdos didáticos e interativos com o objetivo de fortalecer diversos vínculos, entre eles o familiar, por meio dos aplicativos disponibilizados:

  • EI Play Music: aplicativo que possui canções, poesias e narrativas, visando proporcionar às crianças o desenvolvimento da inteligência emocional de forma divertida.
  • EI Play Games: as crianças entram no mundo da Floresta Viva (referente ao material didático utilizado pelos alunos) e possuem um aprendizado criativo com os jogos virtuais: quebra-cabeça, jogo da memória, contagem e outros. Também utiliza o recurso da realidade ampliada.
  • Portal Inteligência Jovem: um portal para quem deseja ser protagonista da sua própria história, para quem quer fazer escolhas e se responsabilizar por elas. Um lugar para entender quem é cada pessoa e onde se quer chegar para alcançar os seus sonhos e objetivos. Um lugar feito para compartilhar ideias.
  • EI Família: aplicativo voltado para completar o processo de aprendizagem da Escola da Inteligência. Nesse aplicativo, as famílias encontram vários vídeos com histórias inspiradoras de casos reais. Também podem montar os seus mapas socioemocionais e usar as dicas de aprimoramento pessoal.

Quando este isolamento acabar, venha conhecer o Centro Educacional Praia da Costa, em Vila Velha. 
Estaremos esperando por você e sua família de braços abertos! 

Enquanto isso, cuide-se e fique em casa!


Visitas: 489


Compartilhe:


Veja mais em: A Escola

Histórico
Equipe Multidisciplinar
Estrutura
Atividades intra-curriculares
Atividades extra-curriculares
Kit Lanche Saudável
Período Integral
Poliedro

ENTRE EM CONTATO

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://cepc.com.br/ https://cepc.com.br/

Unidades

CEPC - Vila Velha
CEPC Aracruz